terça-feira, 12 de outubro de 2010

O primeiro Passo....

Hoje resolvi dar um rolé pelos blogs. Comecei pelo da Cris Guerra - Hoje Vou Assim - que não deixo de ver por nada... que por sinal está de emocionar. Uma grande mulher!
Só com um susto para decidirmos mudar os rumos da nossa vida... Me deparei com uma situação nunca antes imaginada... Meu corpo começou a dar sinal de que estava na hora de dar uma pausa... passei meses com dores de cabeças que nao passavam dia nenhum... foi ai que de uma hora para outra eu fiquei com o lado esquerdo paralizado e a mão e o pé tortos. O neuro de imediato solicitou exame para descartar uma esclerose multipla, fiquei com o coração na mão... olhava para minhas filhas e pedia a Deus para que me desse força para suportar o que tivesse que ser... afastei do hospital (onde eu trabalha...va) e fui esperar os resultados, antes mesmo da data para recebê-los, comecei a fazer Pilates, para tratar as enxaquecas e procurei uma Psiquiatra.
Graças a Deus a esclerose foi descartada e meus exames normais, meu neurologista pediu para eu evitar o estresse, então voltei a trabalhar com confecção de bijux (antes de trabalhar no Hospital eu tinha uma banca na feira) minha marca á DONA THIÓ - homenagem à minha avó. Como minha mãe é professora de artes comprei dos alunos dela duas caixa encapada com filtros de café para fazer de criado mudo, então olhando para elas tive a idéia de criar um colar, foi então que peguei papelão, cola, filtro, botões e um lenço meu e fiz uma medalão e adaptei no lenço, daí saiu a "COLEÇÃO E-COAR"... fiz parceria com minha mãe e algumas peças os alunos dela (adolescentes do Centro Sócioeducativo Nossa Senhora Aparecida) confeccionam e eu dou o acabamento... nessa parceiria estamos usando diversos materiais, pois eles recebem da Novo Nordisk tampinhas de metal (usadas em vidros de isulina).
Então resolvi com essa parceria dá meu primeiro passo... Vou Lançar minha coleção em novembro juntamente com a exposição dos trabalhos de objetos decorativos que já vinham sendo desenvolvidos pelos adolescentes. Se bem que essa não é a primeira... em 2009 desenvolvi um trabalho com bolsas de feira que bordei com bonequinhas de pano - Coleção ciranda cirandinha - que eram vendidas na feira e em uma loja - Carol Valle Acessórios - mas tive que parar, pois com duas filhas, eu precisava de uma renda fixa, então decidi procurar um emprego e fui trabalhar como Analista de RH no Hospital Santa Casa de Montes Claros.
Hoje postei isso só para começar... as peças ainda não posso divulgar para não quebrar a surpresa do desfile, mas garanto estão divinas... em breve divulgarei o desfile!
Muitos abreijos a todos....

Nenhum comentário:

Postar um comentário